sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Tumulto adia decisão da UFC de aderir ao Enem.

Manifestantes levaram cartazes, apitos e narizes de palhaço

Confusão, nesta sexta-feira (26), durante encontro do conselho universitário da Universidade Federal do Ceará (UFC). A universidade iria votar sobre a adoção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério djavascript:void(0)e ingresso na instituição ao invés do vestibular tradicional, mas estudantes ocuparam o local em protesto.

> Você concorda com a posição dos estudantes? Opine.

Por causa do tumulto, o conselho decidiu suspender a reunião. O reitor Jesualdo Farias, em ato que considerou democrático, permitiu a entrada dos alunos, mas as manifestações impediram as votações.

> Confira imagens da manifestação, além de entrevista com o reitor Jesualdo Farias:

Os estudantes alegam que desde abril do ano passado, quando o Ministério da Educação decidiu pela adesão das notas do Enem nos vestibulares das universidades federais, não houve tempo suficiente para a discussão desse tema.

Ainda não há uma previsão para uma nova data para a votação, muito menos se sabe se os alunos terão novamente acesso ao local onde a votação será marcada. O reitor afirmou que se reunirá com a assessoria jurídica da universidade, para decidir quais atitudes tomar diante do ocorrido.

Nenhum comentário: